domingo, 5 de novembro de 2017

A fórmula da vida

Viver não tem fórmula.


Já me perguntaram porque viver é tão difícil. E eu respondi que não é! Viver é tão fácil quanto misturar tintas. Você tem uma cor em abundância, e quer chegar a outra cor a partir da tua, mas para isso tem que fazer algumas misturas.


Viver é misturar cores.


Cada indivíduo tem sua cor inicial, seu balde e seus tubos de compartilhamento.


A cor pode ser qualquer uma: rosa, roxo, vermelho, verde, azul, cinza, amarelo, laranja... e por incrível que pareça, pode ter a cor preta e a cor branca. É! Dizem que são cores mais raras, mas eu discordo.


Conheço muita gente que tem branco em seus baldes. Alguns com um tom mais claro de branco, outros com um branco menos "puro", mas independente da concentração de branco no balde, essas pessoas podem transformar qualquer balde em branco.


Já os baldes pretos, por sorte, vi menos. Baldes escuros, sem compartilhamento de cores. Baldes perdidos. Desses, eu prefiro ficar é bem longe.


Existem pessoas que tem uma sensibilidade no olhar pra perceber mais tons de cor. E isso é a mais pura verdade. Tem gente que tem um balde menorzinho, outros com um baldão que não dá pra ter noção.


Enfim, uma infinidade de baldes e de cores, mas esses não existiriam sem a presença dos tubos de compartilhamento.


Esses tubos são invisíveis. Mas espere um pouco: cores em tubos invisíveis? Como isso é possível?


Calma; os tubos são invisíveis a olho nu! Mas eles estão ali, transportando as cores de um balde ao outro. De uma cor à outra. Pelos olhos, ouvidos, esporos, boca, nariz... as cores se misturam em diversos lugares, com diversas ferramentas, e para diversos motivos e objetivos. 


Os tubos são responsáveis pelo transporte e seleção das cores.


Resumidamente, a vida é misturar cores, mas ninguém sabe qual a quantidade de cada tom que devemos adicionar ao nosso balde. A vida é tentativa e erro, acertos e falhas.


Você só começa a gostar da mistura quando o tom de seu balde lhe agradar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário