domingo, 31 de dezembro de 2017

Canção do brasílio 2020 (Uma paródia à Canção do Exílio)

Minha terra tinha palmeiras, e
Já não ouço sabiás;
As gritarias, que aqui gorjeiam,
Não hão muito o que se orgulhar.

Nosso céu bloqueia estrelas,
Nossas mortes tem mais flores,
Nossos bosques, já sem vidas,
Faz a vida com mais dores.

À rezar, sozinho, à noite,
Mais perigo eu encontro lá;
Minha terra tinha palmeiras, e
Já não ouço sabiás.

Minha terra tem horrores,
Que tais não encontro cá;
À rezar - sozinho - à noite -
Mais perigo eu encontro lá;
Minha terra tinha palmeiras, e
Já não ouço sabiás.

Não permita Deus que eu morra,
Quando eu voltar pra lá;
Sem que desfrute mais a tranquilidade
Que eu encontro por cá;
Mas eu veria as palmeiras,

E estaria com os sabiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário