domingo, 4 de fevereiro de 2018

Cria de Milico

Me perguntam de onde sou
De onde é meu sotaque
Tão único, jeitoso, misturado.
Respondo: sou do Brasil

Sou do Brasil e o Brasil é meu.
Nos pertencemos e nos possuímos.
Relação estável de mudanças.
Conhecimento amplo e especifico de nós.

Eles insistem: não, eu entendi!
Mas quero saber
Por qual parte do Brasil
Você e representado!

Me esforço em explicar:
Você não entendeu…
O Brazil me representa,
E eu o represento.

Somos misturas de partes um do outro.
Ele maior que eu, mas nós - misturas -
Proporcionais à todas as mudanças,
Vivências, tempos passados, perdas e ganhos.

Somos eu por ele e ele por mim.
Somos lobo e alcateia.
Somos pulso e relógio.
Nos completamos e nos protegemos.

Já sem paciência, eles secam:
Onde você nasceu?
Feliz com a correção, respondo:

Na AMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário